13 de Maio, 1 ano depois da Morte de Maria João Abreu
A 13 de Maio de 2021, Morre a estrela maior do nosso panorama português. Uma mulher multifacetada, humilde, simples e sem vedetismos e que amava muito e foi amada.
Casou com o José Raposo em 1985 e teve 2 filhos, Miguel e Ricardo. Mas, mesmo depois do divórcio em 2008, continuou a amar o pai dos filhos.
Eu como ator, nunca tive o privilégio de contracenar com ela, nem sequer a conheci pessoalmente, mas admirava-a pela atriz que era e pela pessoa em si. Portugal, perde assim alguém, que a adorava e que tinha para com ela, uma paixão e admiração. Foram notáveis as suas interpretações em"Patrões Fora", uma sitcm protagonizada por João Baião. Maria João Abreu, interpretou magistralmente na Sic, na série "Golpe de Sorte" e depois na novela "A Serra", na sua última personagem "Sãozinha".
Hoje, Continua a ser inacreditável o seu desaparecimento fisico. Mas, ficará para sempre na memória de todos, pela sua juvialidade, naturalidade e grande profissionalísmo. Tanto que se poderia escrever sobre ela, mas olhando para as suas fotos, continua a ser inacreditável, que se tenha ido embora.
Hoje, dia 13 de Maio de 2022, dia de Nossa Senhora de Fátima, dia em que faz 1 ano da sua morte. Lembrar a mulher, mãe, esposa e atriz, que deixou um grande legado na vida artística, que ficará para sempre nos nossos corações.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Maria_Jo%C3%A3o_Abreu
#fotossic
#mariajoaoabreu