Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Gazeta do Repórter

Informar e acompanhar a cultura, desporto e reportagens. Dar voz a quem não a tem e dar destaque a quem merece ser destacado!

"Casados á 1a Vista" - Sic - O que faz esta gente entrar?

13.12.19 | Rogério Rosa

casados-c3a1-primeira-vista-sic.jpg

Nunca comentei sobre as pessoas irem para este tipo de programas. São reality-shows, que mais vende, que mais audiências tem, mas muitas das vezes, não pelos mesmo motivos, nem pelas melhores razões.
A história dos reallyti-shows, já vem de há uns 20 anos com o tão inesperado, insólito e ao mesmo tempo novidade, o “Big-Brother”. Neste programa, era tão autêntico, que nem eles se apercebiam que estavam a ser vigiados. Ficou famoso, o pontapé do Marco á Célia. As aventuras intimas do Marco com a Marta, e as manifestações caricatas do Zé Maria.
Este programa, foi o lançamento de mais uns 4 Bigs, a que se seguiu “A Casa dos Segredos”. Este não trouxe nada de novo, a não ser as compilações dos programas anteriores do “Big-Brother”. Pelo meio, vieram também, as 2 edições do “Big- Brother-Famosos”., onde famosos, se submetiam ao mesmo registo dos anónimos, onde se pode ver entre outros; Vitor Norte, Rita Ribeiro, Lena D!Água, Cláudio Ramos, etc.
Depois vieram outros programas, como “Casamentos á Primeira Vista”, desta feita na Sic. Não nos podemos esquecer de outros menos espalhafatosos como a “Quinta das Celebridades” e o “Circo das Celebridades”, tudo na tvi.
O que de facto nunca se preguntou, o que faz toda esta gente entrar nos programas deste tipo, acima de tudo, os anónimos? Nenhum para promover, revindicar ou provar que tem capacidades para fazer coisas que levem a ter do público, algo de importante.
Pelo que tenho acompanhado, o que leva esta gente é ser famosa, mesmo que pelo pior motivo. Lavar roupa suja, escândalos sexuais, confissões polémicas e de nada irá melhorar depois, as suas imagens fora do écran.
Este programa do”Casados á Primeira Vista”, quer a 1a edição, que esta 2a edição, tem sido o exemplo a não seguir. Ninguém ama ninguém, não suportam o toque e estão lá enquanto são vistos pela tv. As pessoas procuram fama a qualquer custo, mesmo que se submetam a coisas ridículas e impensáveis como casarem sem verem o noivo! Os especialistas que estão a seguir o comportamento, e as atividades que lhes vão dando, para verem onde conseguem evoluir, mostram que para eles mesmos, também não acreditam que algum casal, vai permanecer, depois do programa terminar. Eu acho, que nenhum irá continuar. Enquanto houver câmaras ligadas, estarão de facto, a inventar e a sobretudo a mentirem a si próprios que poderão vir a amar-se para a vida.
Os jantares de grupo têm sido a prova disso. Confessam coisas pessoais, dizem coisas que não tem interesse e depois do jantar, já se pode ver, o que cada um diz do outros, que é exatamente o contrário do que vemos.
Não posso deixar de enaltecer a atitude de Ana Raquel, que não gostou do match que lhe calhou no casamento e depois de ir tentando, dizendo mal, estando sempre contra, que resolveu, o que seria de esperar, sair do programa. Já outro casal, resolveu sair do programa e mais tarde, pediram á produção para regressar á experiencia. Ao que parece, pouco veio a alterar ao que eram antes.
O que move toda esta gente, é fama e aproveitarem as viagens de lua de mel que a Sic deu e aproveitarem, enquanto estão a ter semanas de fama.
Entretanto vem aí mais uma edição de “Big-Brother-2020”

bb2020.png