Desejos para 2022
Devemos sempre fazer um balanço do ano que nos vai deixar. Tenho ele sido bom ou menos bom.
Na primeira metadede 2021, fui apanhado com a covid. Fui assintomático. Levei a vacina e a coisa quase nem daria por ela. Depois, vieram as formações todas online. Nada de regresso ao teatro, nem ao cinema. Quanto á televisão, fiz uma participação na novela "A Serra". Algo que correu estranhamente. Primeiro os testes á covid, com 15 minutos de espera de resultados, depois tinhamos de esperar numa sala para que alguém da produção viesse chamar, uns quantos figurantes que iria fazer de passageiros numa suposta viagem de avião. Sou ator há muitos anos, desconhecido, mas ator com formação e de direção de atores e a estar ali junto de figurantes para gravar uma cena, que demorava, devido a falhas técnicas e de alguns enganos dos atores.
Desde há 2 anos que não sou convidado para teatro. A última vez que estive no palco, foi no Auditório Carlos Paredes, que estava em ensaios sob direção do ator e encenador Benjamim Falcão.
Depois na 2a metade de 2021, continuou sem haver oportunidades para trabalhar em teatro, cinema e televisão. Alguns encenadores conseguiram enganar-me com falsas promessas, um ou outro responsável por grupos de teatro, mentiram, outro grupo de teatro, nunca chegou a abrir com medo da covid, que não se percebeu, já que todos os outros grupos de teatro abriram e continuaram o seu trabalho.
Para este ano que acaba de entrar 2022, desejo que continue a haver saúde, que haja finalmente gente séria e responsável por grupos de teatro, que só prometam o que na verdade possam cumprir. Que diretores de canais de televisão, convidem atores menos conhecidose desempregados e não aqueles, que ja têm trabalho ou teve noutros canais rivais! É preciso ser positivo e viver um dia de cada vez!