Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Gazeta do Repórter

Informar e acompanhar a cultura, desporto e reportagens. Dar voz a quem não a tem e dar destaque a quem merece ser destacado!

A Minha Madrasta é incomparável a Outras.

16.05.20 | Rogério Rosa

estilo1.jpg

          Tem-se falado muito da insensibilidade da madrasta de Valentina. Que a poderia ter socorrido e não o fez.

          Sabe-se que a madrasta não gostava de ter a menina lá em casa e que estava sempre a ver quando se poderia livrar dela. É tipico das madrastas não gostarem muito dos filhos do marido ou da mulher. Não fazem sequer um esforço de conquistar o marido ou a mulher, gostando também de filhos que já existem fora da relação. Falta de segurança, de educação e de sensibilidade e nunca olham, nem param para pensar, se o mesmo, não poderia acontecer também com os padrastos.

          Quando o meu pai se juntou com a minha madrasta, ele já tinha 2 anexos, eu e a minha irmã mais velha. Posso hoje dizer, que a minha madrasta foi mais que uma mãe para mim. Foi alguém que a minha mãe não chegou a ser, nem a fazer por mim. Tratou-me de igual como se fosse mesmo filho dela. Teve do meu pai 2 filhas, e nunca me rejeitou, nunca achou que eu era um impecilho, ou que vinha tirar as atenções ás suas filhas. Muitas vezes e com a minha rebeldia, não ia passear com ela e com as minhas irmãs, mas mesmo assim, o que desse a elas, trazia para mim.

          Quando li as noticias da madrasta de Valentina, senti que poderia ter sido comigo no passado e que para o grande azar dela, foi que não tenha tido uma madrasta igual á que eu tive pelo qual, agradeço até hoje.

         Madrasta trás consigo já um nome que não é muito simpático para quem não é mãe nem pai dos filhos de outras relações, mas pode trazer a diferença de ser tão boa ou bom, para esses mesmos filhso de outras relações. Fazer uma criança crescer feliz, não tem necessariamente de ser biológico, tem isso sim de ser humana e de caráxter. Acima de tudo, fazer a essa criança, o que gostaria que outra pessoa fizesse a um filho seu.

#radardeinformacao/