A nova era do Digital

Chegou a nova era do digital.
Com o aparecimento da pandemia o ano passado, Portugal viu-se num quase beco sem saída. Ninguém alguma vez supunha, ser possível, que viesse a acontecer o que veio a surgir. Um vírus silencioso, de desconhece a expressão “famosos”.
Felizmente que para o vírus não há distinção.Todos sabemos que o vírus não conhece a expressão “famosos”. Logo, para ele são todos anónimos. Consola-me e até me descansa. O que seria da humanidade, se o mesmo conhecesse e só atacasse anónimos. Para ele, vai tudo, sem discriminação de idade, gênero, classe social, conhecido ou por conhecer e Para bem da humanidade, damos graças a Deus por isso.
Vai ser o novo mundo. Nesta tragédia, muita gente começou por se reinventar. Começaram pelo teletrabalho, algo que ninguém estava á espera. Depois foram as escolas e faculdades, que se viram impedidas de continuarem a ter aulas presenciais. O Governo e os seus Ministérios de Educação e Ensino Superior, optaram por criar uma estratégia de aulas online. No entanto, colocou-se outra grande dificuldade, nem todos os alunos têm computadores, noutras zonas do país, a net nem sempre chega. O desespero com tanta morte, com tanto desemprego e com a pobreza a engordar. A loucura dos jovens e o afastamento das famílias e a proibição das visitas aos lares, levam muita gente ao isolamento e ao suicídio.
Neste 2º confinamento, as coisas estão menos dramáticas, mas nem por isso melhores. O que é preciso é Fé, esperança e não baixar os braços. É tudo aquilo que eu não faço, por isso continuo a frequentar formações em várias áreas.

#Fiqueemcasa
Rogério Rosa – Repórter