Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Gazeta do Repórter

Informar e acompanhar a cultura, desporto e reportagens. Dar voz a quem não a tem e dar destaque a quem merece ser destacado!

Ator Rogério Rosa, regressa á Sic na novela "A Serra"

23.05.21 | Rogério Rosa

a serra.jpg

Por vezes temos a sensação de que fazemos meia dúzia de trabalhos na televisão e se esquecem. Acontece aos bons! Já referi em muitas entrevistas, desde que me afastaram de uma novela/série. No entanto, tenho-me vingado no cinema. Fiz 20 filmes. Entre curtas e longas e sempre como um dos atores principais e noutros, como secundário, mas não como figurante. 

É bom que se fale dos apoios, que costumamos dar aos trabalhos universitários de cinema, onde damos a cara e mesmo sem se receber pelo menos, fazemos o que gostamos e não somos esquecidos. Todo o ator que já tem uns anos de carreira, sente essa falha das produtoras de televisão. Sempre que há jovens que aparecem e muitas vezes da moda para a representação, acabam sempre por tirar trabalho, a quem já estava há muito na representação. Claro que há responsáveis e esses são os que convidam, e quem escreve, esquecem-se que toda a sociedade tem todas as idades.

Há muito que eu não voltava a televisão. Só tenho convites para o cinema e sei que é muito importante também para um ator fazer televisão. Não só porque ganha mais, mas também ao tornar-se conhecido, tem mais possibilidades de ter mais trabalhos. 

Depois de muitas formações em áreas bem diferentes, fui chamado para fazer uma participação na novela"A Serra". Pode ser uma figuração especial, como outras que tenho feito. Esperando que um dia acreditrem em mim e me possam dar o beneficio da dúvida. Ainda não sei bem o que me vai ser pedido na novela, apenas sei que se trata de umas cenas que metem um avião!

Pode não ter interesse do ponto de vista profissional, mas curricularmente dá sempre jeito e depois, o voltar ás gravações, é voltar a um ritmo, que quase me esqueci. A par disso, vou fazer um curso de formação profissional de direção de atores. Mais uma vez, vou estar em contacto com gravações, filmagens e dirigir atores, que são meus colegas de curso e também, obviamente vou passar pelo lado contrário de dirigir.

#aserra, #rogeriorosa