Aula aberta de Pilates no JCP em Campolide
22.04.24 | Rogério Rosa
Acabei de vir de uma aula aberta de pilates. Fui único homem entre várias mulheres. No judo Sénior, sou único homem entre várias velhotas, fora o mestre ou mestres, por vezes 2. Já numa outra aula aberta de defesa pessoal, fui único homem entre 3 mulheres. Será que os homens são tão indiferentes às atividades desportivas oferecidas pela Junta de Freguesia? Quanto mais se apela à prevenção do desporto para todos, do envelhecimento ativo, menos ligam importância, preferindo vitimizarem-se perante doenças, chorando (baba e ranho), o porquê ou que com a idade tudo aparece? Os jogos nos jardins, copos e futebol são a base das suas prioridades? Talvez seja melhor depois culparem as doenças, quando chegam a essas mesmas prioridades.
Hoje vi as fotos que a Junta colocou, nem uma minha! Que dizer? Fiz a minha missão e critica no sentido em que os homens não sabem aproveitar nada desportivamente e de graça em benefício da sua prórpia saúde e afinal, fui ignorado. Como provar que afinal também participei?
Por vezes lutamos contra preconceitos desnecessários. As pessoas com deficiencia não se definem e por isso e como tal, sempre procuro fazer tudo, desde que tenha consciência que possa fazer.
Mesmo não querendo repetir ou ir fazer inscrição, pelo menos fica-se a saber como é, porque não há nada melhor, que experimentar todas as modalidades desportivas.