Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Gazeta do Repórter

Informar e acompanhar a cultura, desporto e reportagens. Dar voz a quem não a tem e dar destaque a quem merece ser destacado!

Dia Internacional do Teatro

27.03.21 | Rogério Rosa

teatro2.jpg          Hoje festeja-se o Dia Internacional do Teatro. É um momento de reflexão. São centenas de atores, que estão parados, outros, já estavam.

          Eu estava em ensaios de uma peça o ano passado entes de aparecer a pandemia. Depois, todas as que estavam em ensaios pararam até hoje. A cultura começava a estar mal, mas ficou pior com o falecimento de atores pelo covid.

Pode ser uma imagem de 2 pessoas, ecrã e interiores

          Para quem é ator, fica sem chão. Falta genica e sobretudo, a falta de ouvir e ver o público presente. A pandemia veio trazer o desespero, a desgraça, a morte e um aumento brutal de infetados.

Pode ser uma imagem de 1 pessoa e em pé

          Há aqueles que sempre tiveram trabalho nas novelas e esses, não sentiram o efeito do desemprego, nem como outros que tiveram de correr ao banco alimentar. Não se trata de criticar, nem de invejar, até porque têm de ganhar a vida, mas sim quem de direito, diretores de programas e de ficção, produtoras ou ainda, a falta de agentes, que possam gerir as carreiras.

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

Nenhuma descrição de foto disponível.

          Online, é o futuro. Tudo está a ser inédito. Os músicos começaram a reiventar-se através de lives, dando música na net e outros, inclusive nas varandas de casa. O mesmo que aos atores, tem sido mais dificil, porque nunca se pensou que a net, viria a ser mais importante neste Estado de Emergência.

Pode ser uma imagem de 7 pessoas, incluindo Rogério Rosa

          Neste 2º confinamento, as coisas já estão a tomar um rumo diferente. Há mais vontade de lutar, de agir.

          Rogério Rosa - Repórter.