Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Gazeta do Repórter

Informar e acompanhar a cultura, desporto e reportagens. Dar voz a quem não a tem e dar destaque a quem merece ser destacado!

Escrever é contar histórias

24.05.22 | Rogério Rosa

contadores de histórias.jfif

Escrever faz parte de cada um de nós, que gosta de comunicar e de fazer sonhar os outros. Escrever, é levar as pessoas a viajar sem sair do luga.

Muitas vezes queremos desabafar e não temos com quem, por isso uma boa caneta e papel ou mesmo no computador, passar as nossas emoções. Alegrias e tristezas, sonhos e pesadelos. 

Criar, é um ato de amor. Contar uma história a quem não a conhece, pode ser um furu jornalístico, como pode ser em conto ou em romance.

Muitas vezes pecisamos de algo que nos transporte para outros sítios e que nos ensinem algo de novo, sejam países distantes com a sua histórias, gentes, culturas, gastronomia. É uma forma de ver as coisas e de viajar de graça!

Um livro é o unico amigo que não nos trai e está sempre ali, á mão que nos leva para todo o lado sem nos convidar, porque não é preciso convite para estar ao nosso lado nos bons e maus momentos! Não nos troca por outros, mas divide-se por outros, o que não é a mesma coisa.

Ler é sempre o melhor remédio. Ler, faz de nós pessoas cultas, comunicativas. Dá-nos valorização pessoal e intelectual. Faz de nós pessoas melhores e de princípios. 

Eu gosto muito de ler e de escrever. Por isso fiz vários cursos de escrita criativa e de jornalismo, pois sinto-me bem contar histórias e até, contar a minha história, que é motivadora e de exemplo a seguir, para quem pensa que ser-se deficiente, é ser-se inativo. Pelo contrário. Ser ativo, conquistador e lutador, para que os sonhos sejam possíveis de serem realizados.

Esta é a mensagem que quero deixar!

#atororgeriorosa

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

anúncios

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.