Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Gazeta do Repórter

Informar e acompanhar a cultura, desporto e reportagens. Dar voz a quem não a tem e dar destaque a quem merece ser destacado!

Governo e Cultura, o Divórcio

04.06.20 | Rogério Rosa

manif da cultura.jpg          Em nenhum Governo, houve de fato um bom casamento com a cultura. Muitos artistas ganham do seu trabalho. Mas ha de facto muitos grupos de teatro subsidiados e outros não. 

          Todo o pessoal das artes vivem do trabalho e do pouco que recebem. Com a Pandemia, veio dar cabo da vida. Deixaram de ter trabalho, grupos deixaram de levar á cena as suas peças. Com o tempo de confinamento as coisas foram piorando e do Governo nem uma palavra.

          Sou ator ha 35 anos e nunca tinha pensado que se iria viver uma desgraça destas. O Governo apenas dá no seu orçamento destinou 1% para a Cultura. 

          Muitos foram os desempregados que se juntaram aos milhares que já estavam. Fome e muitos dos artistas, tiveram de pedir ajuda no banco alimentar. Muitos perderam as suas casas, dormirem na rua  etc. Nenhum Governo alguma vez prestou atenção á cultura. Todos sabem que a Cultura é um ar refrescante, um medicamento para tantos problemas, nesta sociedade do salve-se quem puder.

          Hoje, dia 5 de Junho de 2020, uma manif das artes em 3 cidades do país. O video mostra o que se viu e ouviu.

           

 

          

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

anúncios

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.