Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Gazeta do Repórter

Informar e acompanhar a cultura, desporto e reportagens. Dar voz a quem não a tem e dar destaque a quem merece ser destacado!

Hoje em Belém, mais um a Tentar o Suicídio - A Reportagem!

23.06.20 | Rogério Rosa

Belem 1.jpg

          Hoje fui dar uma caminhada para as bandas de Belém, cansadoi de ser sempre noutros sitios, desta vez a volta foi outra. A travessei a ponte e vinham um pouco atrás de mim 2 carros de policia. Nda de estranhar. Pararam mais á frente e eu fui num passo lento. Mais adiente, alguns policias barraram quem passou de bicicleta e a correr e eu passei em passo mais ou menos lento. Um dos policias, disse-me que não parasse e seguisse e lá fui sem ter visto nada de especial. O aparato da policia chamou mais atenção. Pouco depois, chega a carrinha da policia maritima e uma ambulância. Parei, mas com as minhas limitações visuais não conseguia perceber o que estava a acontecer. Dirigi-me ao ponto alto do Maat e entre algumas pessoas que estavam a assistir iam comentando. Pude perceber que o homem que estava fdeitado no pontão tinha dito que se ia matar e alguém deve ter avisado a policia.

          O que se via era o homem deitado, com uma garrafa partida num intuito de se cortar e depois se atirar á água. Entre conversas com a policia, que o vigiava afastado, a ver se o homem desistia, aparece uma lancha da policia maritima que mais junto dele tentam demove-lo.

          O tempo estava a passar e estava a ser dificil a mediação. Depois, já fatos de esperarem, 2 policias dirigiram-se ao individuo e agarraram-no, levantando-o e o conduziram até á ambulância.

          Não sei se a culpa é da Pandemia, mas não sei o que se está a passar com as pessoas! Todos nós sabemos, que temos de morrer um dia, mas se podemos ir mais tarde, porque é que havemos de ir mais cedo? A depressão é uma doença, mas há sinais. Todos temos amigos de infancia que nos conhecem, que sabem ver esses sinais. Aos amigos contam-se coisas que a mais ninguém contamos, esse sabem decifrar os sinais. Acho que o Pedro9 Lima deve ter tido segundos de arrependimento quanse se cortou, mas já nao deve ter ido a tempo de se salvar, creio eu. 

          Quero deixar aqui o meu testemunho quando percebi que o meu pai se estava a despedir de todos no jantar de Natal de 2005. Nunca em vida ele disse o que disse naquela noite, e por isso esse foi o sinal que apanhei logo, que mais ninguém deu por isso. O sinal foi só este" Quero agradecer á Rosa, sua esposa, todo o carinho que me tem dado ao longo da vida". Nada mais era preciso para que eu dissesse ás minhas irmãs, que era a mensagem de despedida. Faleceu3 meses depois!

#radardeinformacao/

https://www.spreaker.com/user/agazetadoreporter/belem-outra-tentativa-de-suicidio?fbclid=IwAR07lcKtOrGB6YnbHggI7oj9ZD_1qA9_fWEAk81vjsa3edl-nemX_tTctbo

belem pontao.jpg

 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

anúncios