Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Gazeta do Repórter

Informar e acompanhar a cultura, desporto e reportagens. Dar voz a quem não a tem e dar destaque a quem merece ser destacado!

Homenagem ao elenco do filme”esqu3ma”

14.04.20 | Rogério Rosa

   

esquema 2.jpg

          Faz precisamente 5 anos, que se fez um grande filme. Um filme que para muitos poderia ser o filme das suas vidas. Foram 4 meses de gravações, que decorreu entre Lisboa, Sesimbra e Pegões.
Foram mais de 50 pessoas que fizeram dele o que poderia ter sido. Entre atores, figurantes, técnicos e alunos de cinema. Alunos que estavam a escrever as cenas semanalmente. Um protagonista charlatão, “Alexandre Silva Marques“, desempenhado pelo João Carlos Gadelha. Uma matilha cujo seu líder de 5 elementos artilhados para defender o seu líder maquiavélico “Bóris Demitri Dimitrov”, que foi a minha personagem, Rogério Rosa.
Realizado por Alberto Rocco. em Abril de 2015.

A imagem pode conter: 1 pessoa, sentado

          Não há de facto justificação para que o filme nunca tenha estreado., pior ainda, de o mesmo nunca ter podido candidatar-se á categoria de cinema dos Globos de Ouro.
          Desde a apresentação dos candidatos aos papeis, aos ensaios e ao inicio das filmagens, tudo foi vivido com intensidade. O convívio, o hotel Sesimbra Mar, ou mesmo outros sítios por onde se teve de passar, dormir e comer. Houve tempo para um pouco de tudo, trabalhar, brincar e passear. Foi muito bom todo aquele tempo. Ter um rapper famoso que gravou a banda sonora e o tema da minha personagem. Termos entrado nesse videoclip integrado nas filmagens, gravado em Pegões.
Claro que nem tudo foi rosas. Houve alterações de elenco, alguns conflitos, mas tudo acabou por se superar. Tive direito a ter uma mãe famosa a cantora brasileira Simara, Não eu, o “Boris”, claro.
          Seja lá como for, estou grato ao Alberto Rocco, por me ter escolhido para o papel de antagonista. De todos os filmes que já participei, 20, este foi o meu filme de eleição.

 

                           

 

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.