Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Gazeta do Repórter

Informar e acompanhar a cultura, desporto e reportagens. Dar voz a quem não a tem e dar destaque a quem merece ser destacado!

Hospital Ordem Terceira- o Agradecimento!

13.12.19 | Rogério Rosa

Hospital Ordem Terceira.jpg

          Ontem, fui ao Hospital Ordem Terceira, porque tinha um exame para realizar. No registo de entrada, reparei que afinal não era ontem, dia 5, mas hoje, dia 6. Estava mesmo convencido que era dia 5. No entanto, não sei se por pena ao me verem assinar os papeis com a cara quase encostada ao papel, mas o facto, é que acabaram por me atender. Fui para o piso 1, depois de ser chamado. Esperei ainda algum tempo, pois teria de ficar para último. Finalmente fui chamado. Fui atrás do Enfermeiro, André, que me disse, que teria de me despeir, e vestir uma bata e apenas ficar em meias. Coloquei a roupa num cacifo e desloquei-me para uma maca, onde me deitei. Fui tapado e antes de seguir viagem para o referido sitio do exame, colocaram-me o soro. Ao meu lado um doente ressonava bastante, e pouco tempo depois, lá acordou, chamou a mulher, a Médica apareceu para o descansar e o mandar embora. Eu, lá fui com a Médica e um dos enfermeiros. Pelo caminho fomos falando, sobre quem eu era, o que fazia. Respondi, que era ator profissional e jornalista. Com uma certa surpresa por parte da equipa, ia falando dos meus trabalhos em cinema e televisão. No fundo, segundo a Médica, é um procedimento normal, para tranquilizar o doente para que não se sinta ansioso, nervoso e que esteja o mais tranquilo e solto possivel. Depois ao chegar ao local do exame, lá fizeram os procedimentos, fomos conversando e a ouvir o que eles iam falando entre si. Acima de tudo, sobre o futebol, já que o Benfica ia jogar ás 20h. Num ápice de segundos, deixei de ver, ouvir e falar. Passados alguns minutos, acordei por mim e estava de novo no ponto de partida.
Uma equipa profissional, que além disso mesmo, eram sociáveis e que promoveram um bom ambiente, onde a descontração era o lema. Muito simpáticos! De facto, ia com uma certa expectativa pouco positiva, apesar de me terem dito que era fácil, rápido e simples. Quando vamos para um hospital, tudo nos parece mau, doloroso e impessoal.

Hospital Ordem Terceira.jpg2.jpg

          Num tempo em que estamos, que só se fala mal e com alguma razão dos Médicos e suas negligências, falta de profissionalismo, de ética e porque não, falta de vocação, quero expressar aqui, a minha gratidão pelo atendimento, a que ontem fui sujeito no Hospital Ordem Terceira. Um exame, que erradamente me precipitei um dia, mas que mesmo assim, acabaram por me fazerem. Um exame de rotina, que teria de fazer, colonoscopia! Era primário, uma estreia! A equipa que me atendeu do Serviço de Gastrenterologia, os Enfºs: André, Luís e Patrícia Martins, a Dra Suzette Silva e Maria Teresa Oliveira, a anestesista. Obrigado!