incêndio e o Inferno Algarvio
#sulinformacao - foto.
O incêndio que deflagrou este sábado, 17 de Julho, no Tojeiro (Monchique) e se alastrou para o concelho de Portimão ao longo do dia, foi dado como dominado às 7h15 deste domingo, dia 18. #Noticia do Sul Informação
Tudo se repete todos os anos no Verão e nunca há culpados. Nem o Ministro da Administração Interna, nem os seu subditos.
Perdas de habitações e pior, perdas de vidas humanas, que são irremediáveis!
Desde Pedrógão Grande, parece que nada se aprendeu, nem sei se alguma vez se aprenderá. Todos os anos, se pede apoios e todos os anos, falham os apoios.
O grande trauma, o terror do fogo e o verdadeiro inferno, que Portugal, começa a ser conhecido no Verão.
A pergunta que muitas vezes se impoem, é será quye todos os fogos tem origem no valor? Em altas temparaturas e tempo muito seco? pelo contrário, não terá mão criminosa? A resposta é sim, pelo menos em muitas situações no país, sim.
Vários detidos, alguns doentes, outros sem nenhuma ocupação e nenhum juízo.
Tem de existir Leis mais pesadas para esses infratores. Sobre a mão de obra, são sempre necessários mais meios e mais bombeiros.
Portugal, sofre desde o ano passado com a pandemia. O isolamento, as máscaras, as restrições, as proíbições de visitas a lares e tudo o que tem aumentado o stress e as depressões nos idosos e dos jovens.
Este ano, as coisas estão menos penosas. Muito menos mortes e mesmo que esteja a existir de novo aumentos de infetados e de internamentos, não se compara com o que aconteceu na 1a vaga. No entanto, temos sempre que prevenir, vacinar, pois temos de nos defender a nós e aos outros.
#atorrogeriorosa, #sulinformacao