Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Gazeta do Repórter

Informar e acompanhar a cultura, desporto e reportagens. Dar voz a quem não a tem e dar destaque a quem merece ser destacado!

Lançamento do livro”Um Abraço-Vivências em Pandemia”

18.10.20 | Rogério Rosa

livro.jpg

 

Ontem foi lançado uma antologia sobre as vivências em pandemia. Um livro essencialmente útil, que retrata olhares diferentes, sobre o que se passou no confinamento obrigatório com cada autor. Foram 50 autores, entre os quais eu. 50 olhares diferentes.

É de facto um livro escrito na primeira pessoa. Cada autor, mostra um mundo que é seu. Mostra como passou, sofreu e ultrapassou aquela época confinada. Um muindo virtual, a adaptação a um meio de trabalho que nunca lhe passaria pela cabeça, alguma vez poder existir, como o teletrabalho.

A imagem pode conter: árvore, mesa, sapatos, ar livre e natureza

Num excelente jardim do Museu da Cidade, conhecido também pelo Palácio Pimenta, onde há espaço para admirar a natureza e ouvir os pássaros. Uma outra vantagem, ter visitantes que se passeiam alegremente, os pavões, como se pode ver na foto, a quando do lançamento do livro.

No meu caso, escrevi porque era um olhar de uma pessoa com baixa visão, sem aqui representar os deficientes visuais, de como via a cidade vazia, fantasma. Um percurso que fiz a pé e de autocarro e sempre um olhar para um vazio. Medo, insegurança. Uma sensação de angústia. Dava uma impressão de toda a gente ter morrido e eu ali a contemplar o fim!

Para que este livro fosse possível, não só se deveu aos seus 50 autores, mas essencialmente à sua organizadora Maria Maya. A foto de capa, deveu-se a uma fotógrafa amadora, Médica de profissão, Isabel Salazar. Bem como a conceção da capa, deveu-se a Maria Maya e a José Carlos Completo.

Este livro não está á venda nas livrarias, quem o quiser adquirir, deverá ser por email para a editora 8 séculos de Língua Portuguesa.

email: mariamaya.8seclp@gmail.com

Rogério Rosa – Repórter

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.