Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Gazeta do Repórter

Informar e acompanhar a cultura, desporto e reportagens. Dar voz a quem não a tem e dar destaque a quem merece ser destacado!

Lisboa, Cidade Deserta e Assustadora!

30.03.20 | Rogério Rosa

          Fotogaleria. Lisboa e Porto estão desertas (e ainda bem) – Observador

          Com a Pandemia e o Estado de Emergência decretado pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa. Algo nunca visto, nem pensado! O que se vai vendo nas ruas de Lisboa. O comércio fechado, sobretudo aquele que não é preoritário.

         Quando vemos pela televisão, ruas, praias, os Centros Comerciais e não se vê quase viv`alma.  Lisboa, sempre esteve mergulhada num vai-vem de público em lojas, muitas delas a abarrotar de gente. Depois, começou por haver muitos turistas e cada vez mais turistas. Na Baixa pombalina, por vezes, era um inferno de tanta gente misturada com turistas.

         Com a Covi-19 a começar a surgir em Fevereiro, na China, estendeu-se rapidamente por toda a Europa e agora por todo o Mundo. A implementação do Estado de Emergência, a apelar a toda a gente a ficar em casa e seguir todas as recomendações da Direção Geral de Saúde. A ordem para que o comécio fique aberto, o estritamente útil para a subrevivência das pessoas, desde Supermervados, merciarias de bairro, restaurantes, apenas em take awey e cafes, apenas a receber um cliente á vez e á entrada. Com este medo de contágio, tem havia um grande açambarcamento nos supermercados como se o mundo terminasse amanha. Depois, a compra do álcool puro para se poder higienizar as mãos e onde não só disparou os preços, como havia gente a comprar não 1 nem 2, mas uns 4 ou 5, o que iria tirar a quem precisava.

         O tempo vai passando, as pessoas vão ficando em casa e outras, teimam em arranjar justificações para saírem de casa. Há também que salientar, a quantidade de gente a usar máscaras na rua. O que se pergunta no meio disto em que circunstâncias se deve usar? Segundo a Direção Geral de Saúde, só quem está contaminado ou tenham sintomas, a devem usar. Quem nada tem ou sente, não deve usar, porque pode fazer o efeito contrário á prevenção.

O video onde vê Lisboa nunca vista!

https://www.facebook.com/rogerio.rosa.52687506/videos/521027385504715/

#radardeinformacao

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

anúncios