Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Gazeta do Repórter

Informar e acompanhar a cultura, desporto e reportagens. Dar voz a quem não a tem e dar destaque a quem merece ser destacado!

Manifesto e Vigília ao Ator Bruno Candé - Hoje. 31 de Julho

31.07.20 | Rogério Rosa

bruno candé.jpg

Dicas para a Concentração “O racismo matou de novo. Justiça por Bruno Candé!” 31 JUL, 1/AGO, 18-21H

1. Esta manifestação é contra a violência racista de que Bruno Candé foi alvo. Queremos mostrar a nossa revolta de forma organizada, pacífica e insubmissa.
2. Devido à situação de pandemia em que nos encontramos é importante manter alguma distância entre nós e permanecer com a máscara colocada durante toda a concentração.
3. A principal forma de segurança é cuidarmos uns dxs outrxs ao longo de toda a concentração, coisa que há muito fazemos nas nossas comunidades.
4. Se vires pessoas com comportamentos estranhos ou perigosos, mantém a calma e avisa um elemento da organização.
5. Não cedas a nenhum tipo de provocação, venha de onde vier. Essas provocações têm como único objectivo desorientar-nos.
6. Não te vás embora sozinhx. O ideal é sair em grupo, com 3 ou mais pessoas.
7. Em caso de confusão, mantém-te calmx e juntx ao grupo.
8. Qualquer situação de emergência tenta contatar a pessoa mais próxima de ti ou alguém da organização.
9. Se vires alguém a ser detidx pede-lhe o nome e o máximo de informação possível. De seguida, informa alguém da organização.
10. Em caso de detenção terás direito a fazer uma chamada da esquadra, podes contatar de emergência um advogado ou a organização anti-racista que te lembrares no momento .
Justiça por Bruno Candé. Abaixo a violência racista!

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, texto que diz "31 Julho Lisboa 18h Rossio Beja 18h Portas de Mértola Coimbra 18h30 Praça 8 de Maio Agosto Faro 18h30 Jardim Manuel Bivar Guimarães 16h CMGuimarães Évora 16h Templo Diana Aveiro 18h Estação CP Braga 16h Av. Central Porto 16h Av. Aliados Viseu 18h Rossio JUSTIÇA PARA BRUNO CANDÉ"