Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Gazeta do Repórter

Informar e acompanhar a cultura, desporto e reportagens. Dar voz a quem não a tem e dar destaque a quem merece ser destacado!

Morreram os Atores António Cordeiro e Licínio França

31.01.21 | Rogério Rosa

Pode ser uma imagem de 1 pessoa

Licinio França:

Mais um ator e músico se despede. Conheci o Licínio em Abril de 1984, participou com a então esposa, a atriz Noémia Costa no "Festival da Malta-84", Estreava-me eu como ator aos 19 anos na Academia de Santo Amaro. Era a minha primeira vez em palco e em público. Lembro-me, que a sala estava cheia. Era um festival e eu, um concorrente e eles, artistas convidados. Precisei depois do micro de lapela e um deles emprestou-me. Eu, timidamente, nem conseguia quase dizer o monólogo, mas depois, acabei por fazer bem e até ao fim. Eles, falaram comigo antes e deixaram-me mais á vontade. Fui avaliado pelo júri do festival, por Fátima Medina, Maria dos Anjos, que substituíra Carlos Castro e Fernando Pessa. Paz á sua alma!

António Cordeiro:

Cruzei-me com o António na novela "Vila Faia", onde era diretor de atores e depois, num episódio da série "Liberdade 21", como diretor de atores, acabou por me dirigir, numa das cenas que fiz com o ator Rui Neto. Um excelente profissional, que me deu as dicas quem eu, precisava, já que  ainda não tinha as técnicas necessárias. Generoso, simples, Um Senhor!
OBRIGADO ANTÓNIO! Paz á sua alma!
#fiquememcasa
#rogeriorosareporter

1 comentário

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.