Não há palavras para tanta irresponsabilidade!
Começo pelo titulo. A imagem que o Gabriel Boavida postou, espelha bem a irresponsabilidade de um povo. Multidões sem respeitar distancias. Não que a mesma não seja importante, obviamente que sim, devido aos acontecimentos racistas nos Estados Unidos, que em Portugal também os há, de cor de pele e de género, etc.
Estamos em desvantagem com um vírus que tem qualidades inquestionáveis em relação ao ser humano. É invisível, desconhecido mas sobretudo é COESO e UNIDO. No mundo do Covid-19 não há relatos de Racismo, de conflitos de interesses, de estudos contraditórios de peritos, nem de teorias da conspiração, fronteiras nacionais e muito menos teorias políticas.
Temos de facto muito a aprender!
Com a subida da Covid-19 em Lisboa e Vale do Tejo, obriga a fechar as consultas normais e cirurgias não urgentes nos principais Hospitais de Lisboa, Amadora, Sintra e Loures. Contudo, os profissionais de Saúde não querem palmas ás janelas ou ás portas dos hospitais. Querem respeito, responsabilidade de todos. Há enfermei9ros que saem estafados dos seus turnos e a caminho de casa o que conseguem ver? Gente ao munte nos cafés e a reação que têm, é chorarem de raiva pela falta de moral, responsabilidade para quem trabalha mais de 16 horas para salvar outros, que, querem de facto serem salvos. Será que toda a multidão que esteve na manifestação em Lisboa, Porto e Coimbra, querem mesmo serem salvas?
#radardeinformacao/