Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Gazeta do Repórter

Informar e acompanhar a cultura, desporto e reportagens. Dar voz a quem não a tem e dar destaque a quem merece ser destacado!

O Programa "Cantor ou Impostor" da Sic e o meu Casting

06.07.22 | Rogério Rosa

Eu já tinha passado por um casting de um outro programa da Sic, chamado "Factor X", que não sendo nenhum sonho em ser cantor, mas quis participar para ter a consciência do ambiente, que se passava nos bastidores dos castings. Foram 10 horas de observações em 3 salas. Vi alguns a chorar porque se esqueceram das letras, outros a treinarem com e sem viola. Outros aproveitavam para conviver e conhecer novos amigos. Na sala de espera, onde os candiudatos esperavam para serem ouvidos a cantarem, junto de 3 elementos no papel de juris, ouviam-se os comentários deles, na sala, se já estavamos nervosos, pior ficavamos, os comentários que eles faziam a cada concorrente, aumentava para quem ficava na sala á espera. Eu, desde o inicio sabia que seria eliminado. Não estava ali por nenhum sonho. Estava como ator, que quis "vestir" uma personagem de alguém, que queria tentar a sua sorte, mas sem deixar de observar o que o rodeva.

foto de concorrente do programa cantor ou Impostor

cantor e impostor.jpg

Mais recentemente, vi um anúncio para concurso da Sic na área músical.Trata-se do Pograma "Cantor ou Impostor". Fui contacto e ao telefone, foi-me colocadas algumas perguntas do tipo questionário. Se gostava de cantar, de que músicas gostava mais e se sabia cantar. Respondi que nem por isso, ao qual responderam, é disso que nós precisamos. Marcaram o casting para um hotel e lá apareci. Uma vez chegado, na receção, ninguém sabia bem que casting, nem onde! Fiquei de repente sem saber o que fazer., até que mais concorrentes entraram e fui atrás deles. Fomos no elevador até ao 2º piso. Lá estavam vários concorrentes em amena cavaqueira.

Estava 3 elementos da Warner Portugal, que tinham os nomes dos inscritos. Aproximei-me, disse o meu nome e colocaram-me um autocolante de concorrente, como se pode ver na foto. Estava como disse vários concorrentes e alguns acompanhantes. Eu tinha na cabeça as músicas que iria cantar, mal como queriam. 

Entrei na sala onde estavam 3 pessoas que estava a avaliar e a gravar o casting. Comecei pelos Davinci (Conquistador"), a que se seguiu José Cid ("No Dia em que o Rei fez Anos") e depois terminei com Mónica Sintra ("Na Minha Cama com Ela"). Não cantei normalmente, exagerei um bocado porque foi esse o pedido e foi o que fiz. Agraeceram, acharam que correu bem, enfim, como  dizem sempre a todos!

Mais tarde, recebo a mensagem de que não tinha ficado. Achei um pouco estranho na medida em que era exactamente, o que prendiam, era o que tinha em falta, de gente que cantasse mal e não tinha ficado? 

Recentemente, quando começou a promo do programa a passar na tv, verifiquei, que alguns fizeram exactamente e até quem exagerasse mais que eu e lá estavam. Porque será que aconteceu? preconceito de saberem que via mal? Cantei bastante mal, porque foi o que me pediram e não me deram oportunidade de cantar com a voz normal, que era bem menos mal!

Todo e qualquer casting é isto, fazemos mal, não nos chamam, fazemos bem, há quem faça melhor e não nos chamam!

#rogeriorosa

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

anúncios