Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]

A Gazeta do Repórter

Informar e acompanhar a cultura, desporto e reportagens. Dar voz a quem não a tem e dar destaque a quem merece ser destacado!

Onde mora a verdadeira Pobreza em Portugal?

24.10.21 | Rogério Rosa

alimentar 1.jpg

A pobreza, é quando se recebe e se deita fora ainda com datas válidas.
Quantos contentores há com pacotes fechados de arroz, esparguete, flocos, bolos, pão ainda intacto em bairros fotos sociais? Onde há quem morra á fome. Onde há crianças, que só têm uma refeição por dia.
Se não querem ou não precisam tanto, dêem lugar aos que nada têm, nada recebem e que só há uma refeição por dia!
Isto é um crime intolerável, numa altura em que a pandemia trouxe desgraças a casa de muitos!
 
 
 
 
A pandemia trouxe uma grande desgraça mundial. Em cada país, tornou mais pobre o seu povo. O desemprego subiu numa grande escala e as mortes, foram aos milhões.
Os subsídios de desempregos, bem como os Rendimentos Sociais de Inserção, subiram a uma escala nunca imaginada e não houve mãos a medir quanto ás idas ao Banco Alimentar. De referir que as Assistentes Sociais tiveram aqui, um papel muito importante, pois salvou em parte muitas destas famílias. Elas/eles(Assistentes Sociais), também estiveram na linha da frente e tal como os profiussionais de saúde, também ajudaram na recuperação e no combate á depressão e ao isolamento profilático, bem como ao obrigatório.
É importante também falar de uma pobreza incoberta existente e, silencioosa de que poucos falam. Pois há famílias que recorrem ao banco alimenhtar por necessidade, mas, há que também ter a consciência de que, há quem não queira trabalhar e se tenha tornado subsidiodependente. 
Não se percebe, o porquê, de pessoas individualmente que procuram as Assistentes Sociais para terem direito ao banco alimentar e depois, deitem foram os produtos recebidos, tirando o lugar a famílias carenciadas de pleno direito. Sei que não se pode fazer uma verdadeira triagenm de quem tem necesssidade e passa realmente fome!
Afinal, onde mora a verdadeira pobreza em Portugal?
 
#rogeriorosa, #pobrezaemportugal
 
 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

anúncios

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.