Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Gazeta do Repórter

Informar e acompanhar a cultura, desporto e reportagens. Dar voz a quem não a tem e dar destaque a quem merece ser destacado!

Regresso á Novela "Por Ti" da Sic.

10.05.22 | Rogério Rosa

foto novela 2.jpg

Depois de um ano ter participado na novela "A Serra" e sem contar, regressei ´´a Sic, através da nova novela "Por Ti".

Uma das cenas, foi gravada entre as 8h e as 20h, onde participaram os atores, Jorge Corrula e Raquele Tavares e o próprio protagonista Lourenço Ortigão. Realizou-se nas instalações do Inatel da Costa da Caparica.

Chegados, fomos para junto de um avançado do staff da equipa da SpTelevisão. Uma capela vazia servia de camarim, onde as coisas seriam ali guardadas. Um pequeno almoço em self-service e a espera para gravar. Pouco depois, Lourenço Ortigão, vem comer também e claro, não quisemos perder a oportunidade de tirar foto com ele. De tanto se esperar, veio a hora de almoço. Fomo-nos servir no que queriamos.Conversou-se sobre outros trabalhos que os figurantes estavam a fazer ou o que já tinham feito. Algums figurantes falavam com tão entusiasmo, que quem estivesse de fora, iam pensar que eram atrizes! Tal era a gabarolice.

De tarde, fomos esperar para junto da capela. Ali ficámos horas esquecidas. Pelas 17h e pouco, chegava o Jorge Corrula e a Mafalda Teixeira, outra atriz bem conhecida e mulher de Kapinha. Mais tarde e já pelas 19h, lá fui gravar. Tratava-se de uma fuga de hotel e de turistas a chegar. A minha persosagem era precisamente de "Turista", que é recebido pela "rececionista" que lhe dá as boas vindas.

foto novela por ti-1.jpg

Sem contar o regresso á novela, 15 dias depois, regressei para gravar de novo a mesma personagem. Desta feita, foram gravadas 2 cenas na estação das camionetas de Seta Rios. Desta feita com a outra atriz e protagonista Filipa Areosa. Escosao será dizer que no fim, tive de lhe pedir uma foto comigo. Coisas de colegas!

Depois, os contactos que ficam entre a figuração, que se prestam a apoiarem-se uns aos outros. Muitos ficam contentes de serem chamados, seja para publicidade e ou novelas. Mas falam como se fossem profissionais, sentem-se uma espécie de figuras conhecidas. Ficam contentes, quando alguém os alerta, que os viram na tv. No meu caso, mesmo sendo ator e estando mais uma vez no meio dos figurantes, a minha visibilidade foi boa.

#atorrogeriorosa

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

anúncios