Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Gazeta do Repórter

Informar e acompanhar a cultura, desporto e reportagens. Dar voz a quem não a tem e dar destaque a quem merece ser destacado!

Rogério Rosa, novo Comentador da Mafra tv

13.03.20 | Rogério Rosa

mafra tv e eu.jpg

          Há mais ou menos 35 anos que me iniciei na tv. Umas vezes como figurante, outras como ator e ainda outras como co-apresentador de uma rubrica e de um concurso de música.

          Fui para áreas académicas bem diferentes de jornalismo e apresentação. Quis ir para Educação Social e depois para Serviço Social. Nada daquilo era do meu gosto mas reconheço, que me deu uma grande base para depois poder aplicar na escrita. A partir do momento que frequentei o curso de Produção Multimédia e Jornalismo de investigação, a minha vida não foi mais a mesma. Seguiram-se Desenvolvimento de Sites para Jornalistas, Atelier de Imprensa, Técnicas de Comunicação Oral e Comunicação e Plataformas de                         Apresentação. Um workshop de Ferramentas do Google para Jornalismo de Dados, ditou o resto. Obviamente que tinham surgido antes Marketing Digital e Pessoal, Web Marketing e Web Design.

Não há dúvida que a era é do digital e é nele, que se tem de focar e seguir. É muito bom fazer formações, sejam elas presenciais ou online, mas se não tivermos depois onde colocar em prática de pouco serve! Ter site e blog, é sempre um bom princípio. Criei o site Radar de Informação e no Sapo, o blog A Gazeta do Repórter.

Há oportunidades que não se deve desperdiçar. Tantas portas se me têm fechado, que qualquer porta aberta, é sempre motivo de dúvida. Desta feita, uma oportunidade na Mafra tv. tendo sugeri uma rubrica, onde se pode comentar noticias e histórias de inspiração. Mas, antes disso, é sempre necessário conhecer equipa, apresentadores e apoiar a equipa e se possível, ir acompanhar uma ou outra reportagem no exterior, que me ajude a conhecer Mafra e seu Conselho e apresentar a rubrica de 15 minutos. Nela também se pode interagir com o público, sugerindo que enviem ao programa temas que queiram ver ali comentadas, porque o programa "Conversas Saloias" e a minha rubrica, não são feitas a 3, mas em comunidade para quem estamos a trabalhar. Hoje, foi o dia de conhecer parte da equipa, que a outra, ficou de quarentena.

#radardeinformacao

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

anúncios