Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Gazeta do Repórter

Informar e acompanhar a cultura, desporto e reportagens. Dar voz a quem não a tem e dar destaque a quem merece ser destacado!

Rogério Rosa é "Enfermeiro" na novela "Sangue Oculto" da Sic

27.09.22 | Rogério Rosa

personagem enfermeiro da novela sangue oculto.jpg

Eram cerca de 7h15 e já havia bastantes figurantes á espera que chegasse o crowd, que iria certificar-se dos presentes. Depois seguimos para o sitio, onde se iriam gravar várias cenas da nova novela da Sic "Sangue Oculto".

Chegámos a Almada, mais concretamente na Casa da Cerca. Aqui, iriamos gravar cenas do hospital. Estava a chegar os técnicos de imagem, som, o staff da Sp Televisão e finalmente, uma ambulância. Entretanto, a figuração ia tomar o pequeno almoço. A produção ia perguntando a cada um, o que já tinham feito para lhes destinar o que iriam fazer, se de utentes ou parte da equipa médica e enfermagem. Quando me perguntaram se queria ser Medico ou Enfermeiro, respondi, que tanto me fazia, até porque estava a frequentar o curso Técnico Auxiliar de Farmácia ao que me disseram, que ainda bem, pois iria ser "Enfermeiro". Durante toda a manhã, foram marcações, ensaios e mais ensaios e mais gravações. Nestas cenas, estavam os atores; Pedro Laginha, Guilherme Moura, Soraia Chaves, Ana Marta Ferreira, Inês Ayres Pereira, Cristóvão Campos e Manuela Couto. Fiquei impressionado com as últimas atrizes. Uma falta de humildade e de formação, que só por serem cnhecidas, até passa bem despercebido.

Eu sou ator há 39 anos, já contracenei com muitos e conheci outros tantos, sem ter contracenado, mas os egos, a mania de superioridade e até a linguagem que usam, é completamente diferente do que se vê na tv. Começa logo por ignorarem os figurantes. Embora se estes pedirem para tirarem uma foto até aceitam, pois isso também faz parte do marketing. Pedi a Sara Matos se podia tirar uma foto comigo, simpática, prontificou-se imediatamente e perante a minha atrapalhação, disse que se não ficasse boa, que dissesse pois que se tiraria outra. Pode ser uma imagem de 2 pessoas, pessoas em pé e ao ar livre

Da parte da tarde, outros atores se juntariam; António Pedro Cerdeira, Cristóvão Campos, Sara Matos, João Catarré e Maria João Pinho. Uma tarde intensa, de muitas cenas em movimento, um cruzamento de utentes, médicos e enfermeiro. Várias posições, marcações e ensaios dos próprios atores sobre um Sol abrasador. Todos nós tinhamos de viver todo o ambiente hospitalar. Horas e horas, até ficar tudo perfeito! Foi muito bom para mim, que terei de fazer um estágio hospitalar na vida real e tomei isto como "Ensaio".

Pela primeira vez, consideraram que estava na altura de me darem algum crédito, pois sou ator e não figurante, tendo frequentado cursos e workshhops de expressão dramatica, expressão corporal e de representação para televisão e cinema. Tendo feito também o curso de direção de atores. Tenho pena que só no cinema me tenham dado oportunidades como ator com papeis principais e secundários e em televisão, isso não acontecer. Nas anteriores participações minhas, quer nas novelas"A Serra", quer na novela "Por ti", nada disso tinha acontecido em me darem alguma personagem com destaque.

Deixo o meu agradecimento por me darem alguma oportundade, que por menor que seja, para um ator como eu, faz toda a diferença!

#novelasangueoculto

#rogeriorosa

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

anúncios