Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Gazeta do Repórter

Informar e acompanhar a cultura, desporto e reportagens. Dar voz a quem não a tem e dar destaque a quem merece ser destacado!

Rogério Rosa, se entrar no"Big-Brother-2020", será para ser "porta-voz" dos deficientes visuais

17.12.19 | Rogério Rosa

bb2020.png

          Feita a inscrição de candidatura para a casa mais vigiada do país. Uma entre várias feitas e sem resposta. Por sinal, desta vez, houve uma chamada da produção, que me convoca para a entrevista, onde será um re-play do questionário e em que poderei fazer a diferença no programa. Sendo eu, ambliope, deficiente visual, será certamente uma mais valia, para sensibilizar a opinião pública das capacidades e dos direitos de oportunidades iguais dos deficientes, quer no emprego, quer na educação, saúde e cultura. Numa sociedade, cada vez mais preconceituosa, creio que, se entrar, farei a diferença nos desafios com que todos nós concorrentes, iremos fazê-los, provando ser capaz e, dando assim a oportunidade a outros deficientes, que também o possam ser.

          Não vou pela fama, já que sou ator há 35 anos, nem pelos jogos, que possa existir entre concorrentes, mas sim, provar que lá dentro da casa, está uma pessoa com limitações visuais, que será o espelho de milhares cá fora, que irão estar muito atentos. Sempre e desde há muito, que venho a provar em novelas e cinema, que os deficientes são capazes, basta que lhes possam dar, oportunidades ou o beneficio da dúvida. Acarinhar e apoiar, começando pela Comunicação Social!

Será a melhor prenda de Natal!