Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Gazeta do Repórter

Informar e acompanhar a cultura, desporto e reportagens. Dar voz a quem não a tem e dar destaque a quem merece ser destacado!

Último Adeus a Eunice Muñoz, A Enorme Senhora do Palco

19.04.22 | Rogério Rosa

eunice.jpg

Acabei de me despedir de uma Enorme Senhora, humilde, simples e de sorriso doce e contagiante! Foram 80 anos de uma carreira cheia, completa em muitos palcos, na televisão e no cinema. Eu sempre acompanhei muitos desses anos e sempre me lembro de a ver no palco e, mais tarde no cinema e televisão. Nunca teve crises de egocentrismo, vedetismo e de nariz empinado. Sempre simples, sorridente, simpática, acolhedora e ...olhar doce e meigo!

Eunice, deixa uma lição de vida, a simplicidade, a humildade e o trabalho, que fizeram dela, um exemplo artístico a seguir e a manter nas gerações atuais e futuras. Infelizmente, nunca privei com ela, nunca consegui falar, pedir conselhos, como cheguei a fazer com outra grande senhora Fernanda Lapa, que me recebeu um dia no Teatro D. Maria II, onde bebemos um café, trocou-se ideias, conselhos e me levou ao palco, onde estava a ensaiar uma peça. São pessoas assim, que farão sempre delas, inesquecíveis e únicas! Não há hoje nestas gerações, atores e atrizes com esta capacidade de serem e de estarem perante a vida.

Penso que, a Eunice Muñoz, não teve tempo de ser Eunice, pois sempre foi tantos e tantos nomes ao longo dos 80 anos de carreira! Cheguei a ir vê-la ao teatro na peça de teatro, chamada "Mãe Coragem e seus Filhos", magnifica resentação como só ela sabia. Na televisão, interpretou como ninguém a personagem "D. Branca" na novela "A Banqueira do Povo", entre outras novelas. Aqui deixo o wikipédia do seu percurso!

https://pt.wikipedia.org/wiki/Eunice_Mu%C3%B1oz

Um fortíssimo aplauso de pé! Obrigado por tudo. Descanse em paz!

#rogeriorosa #eunicemuñoz 

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

anúncios