Uns com tudo, outros sem Nada!
14.12.20 | Rogério Rosa
Há muitas criticas sobre as profissões, ocupadas por pessoas que não têm formação para tal. Os Assistente Sociais, sobrem há muito desse mal, há Sociólogos e Educadores Sociais, a fazerem o mesmo serviço. Há por exemplo uma pessoa formada em Educação Física a exercer a profissão de Educação Social. Se isto causa repugnância, o que não causará no meio artístico, onde cantores deixam de o ser para serem apresentadores e a estrearem-se na representação. Onde apresentadores foram afastados da tv e em seu lugar, atores que agora são apresentadores. Terão culpa de tantos outros colegas no desemprego? Claro que não. A culpa, são dos diretores de programas, que têm um total desconhecimento de ética, respeito e de sensibilidade. A questão das audiências, só são possíveis, porque se trabalha com e para amigos e os que estão no ativo, aparecem sempre em todos os canais, novelas e séries. Isto é tão triste, quanto se torna normal.
Não se trata de invejas, mas de injustiças de pessoas, que se formaram, que lutaram, que se esforçaram, e que vêm outros, a aparecerem com menos experiencia,
Quem tenha outros planos b e c, ou d, como eu tenho a coisa até que não nos afeta e outros, que não têm?
Só um diretor, que por acaso é brasileiro, André Cerqueira, ex diretor da Plural, um dia disse-me: "Comigo todos os atores conhecidos trabalham com os menos conhecidos, não gosto de ninguém de fora" Isto seria o exemplo que Daniel Oliveira da Sic e Nuno Santos da Tvi, deveriam ter em conta.
Rogério Rosa