Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Gazeta do Repórter

Informar e acompanhar a cultura, desporto e reportagens. Dar voz a quem não a tem e dar destaque a quem merece ser destacado!

Vítor Miguel Maduro, o Médico Oftalmologista - O Profissional e o Amigo! A Homenagem!

29.01.20 | Rogério Rosa

neve familia.jpg

          Vitor Miguel Maduro. Médico de Oftalmologia no Hospital dos Capuchos e o meu Medico! Numa altura em que começa a existir violência, sobre a classe médica, onde também aceleram processos crime contra médicos por negligências e outras coisas menos éticas, há ainda outros, que se preocupam com os seus utentes. Uma preocupação, que nasce com o prazer de ser e de talento nato. Médicos que viram amigos dos próprios utentes, não é vulgar, mas pode acontecer. O que é raríssimo, é o interesse no utente, no acompanhamento e no vibrar com as atividades dos próprios utentes, se forem atores como é o meu caso. Depois, o de seguirem as redes sociais uns dos outros. De refererir o profissionalismo e o interesse com que me tem seguido. A atencão com ele vê e partilha com colegas e estagiários, o meu Peterson! Sim, chama-se Sindrome de Peterson, o que tenho, desde os 18 meses de idade.Tenho sido bem bafejado no piso 1 de Oftalmologia, onde tenho sempre plateia e interessados em (ver para crer) algo inédito. Mas o meu Médico, Vitor Miguel Moreno, também me segue no Instagram, como eu sigo o dele e partilho, o que vou fazendo como ator e jornalista.

          Muitos sabem que ser-se Médico, não é apenas só hospitais, clinicas. Todos têm vida social, que se divertem, que viajam, que vão a festas. E o  Dr. Vitor Maduro, não podia ser diferente:

animaçao na neve.jpg

noite.jpg

medico oftalmologia.jpg

 

ferias chicago.jpg          Depois de tudo e da outra vida própria de um homem normal, volta de novo ao hospital e segue o ritmo profissional. O interesse pelo utente e pelo que faz, faz dele, um ser humano diferente, porque só assim, faz a diferença!

 

piso 1.jpg

 

          Estou grato ao Dr. Helder, que ao ter deixado de ser Médico nos Capuchos, me deu a oportunidade de conhecer e ser acompanhado por este homem, que apesar de Oftalmologista, é de certeza, bom pai e melhor marido!

          Muito Obrigado e espero que a nossa amizade continue para além de utente-Médico!