Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

A Gazeta do Repórter

Informar e acompanhar a cultura, desporto e reportagens. Dar voz a quem não a tem e dar destaque a quem merece ser destacado!

Xana Abreu "Xana Toc-Toc" Uma grande Lição de Vida"

28.02.21 | Rogério Rosa

dino.jpgNo passado Sábado, no programa"Alta Definição" da Sic, a convidada foi Xana Abreu, conhecida como "Xana Toc-Toc", por ter sido descoberta na pele de "dinossauro", no programa"A Máscara", também da Sic.

A história de Vida de quem lá vai, é sempre mais incrível que outra. Mas, esta, que a própria Xana ali testemunhou, é no minimo inacreditável. Sofrida, com pai ausente, avançou nos muitos projetos com crianças, acabou por criar a sua mascote a "Xana Toc-Toc". Cresceu sem manifestações de carinho e amor, aquele, que qualquer filho gostaria de ouvir muitas vezes de sua mãe e pai. No final, quer ela, quer a mãe, tiveram cancro. A mãe faleceu e a Xana, mantem-se serena, com esperança, fé e muito sucesso na música. No entanto, foi com a sua personagem, que vestiu no programa"A Máscara", revelou-se mais e, teve a chance de dar o seu testemunho, não só como viveu a experiência, mas, como tem sido o passado e presente da sua vida pessoal e profissional.

Foi emocionante o seu testemunho e é isto, que faz das pessoas grandes.

Eu, desde que fui para a faculdade e para a Licenciatura em Serviço Social, que tenho estado mais em contacto com pessoas com uma grandes histórias de vida. Ensinamentos, que nos transmitem e ao mesmo tempo, motivadoras. Mostram que é possível dar a volta, de voltarem a sorrir. Fazem das fraquezas forças e vão em frente em vez de se acharem coitadinhas ou pior ainda, terem pena de si próprias. Foi isso mesmo, que a Xana nos mostrou em todo o seu testemunho, sobre o qual senti uma enorme admiração por ela!Pode ser um desenho animado de 1 pessoa e texto

#FiquemEmcasa